sábado, 27 de agosto de 2011

Biografia - Calcinha Preta






  Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, formada em Aracaju, Sergipe, em 1995, pelo empresário e compositor Gilton Andrade. Após várias mudanças, a banda conta com cinco vocalistas (Silvânia Aquino, Anajara Gouveia, Bell Oliver e Ramon Costa). A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de guitarra.

Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 24 álbuns, um disco edição especial e quatro DVDs, numa carreira sempre ascendente. São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD (Ao Vivo em Salvador), 200 mil no segundo DVD (Mágica: Show Histórico Ao Vivo em Belém do Pará), 200 mil também no 3º DVD (Ao Vivo em Recife) e mais de 10 milhões de CD's vendidos ao longo dos 15 anos de carreira.

Em meados da década de 90, o forró ganhou uma nova roupagem. O ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário de grandes espetáculos de decorações inovadoras, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Surge então a era da revolução da música nordestina, e no contexto, Calcinha Preta surge com seu primeiro CD ?A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil?, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias, e atraindo milhares de fãs em todo o Brasil.

Para incrementar tal sucesso e ampliar os horizontes, firmou-se em 2005 uma parceria com a empresa RC3, que faz um trabalho de marketing, divulgação e venda de shows nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país. Tal parceria tem consolidado ainda mais o trabalho iniciado no menor estado brasileiro, e que tomou conta dos quatro cantos do país.
Hoje a Calcinha Preta faz parte da MC3 no trabalho de Marketing juntamente coma JV produções e Eventos

No dia 08/12/2010 a banda gravou o seu 4º DVD no estacionamento do Jaraguá em Maceió/AL com a participação dos cantores João Bosco e Vinicius, Léo Magalhães e a Banda Parangolé.
O DVD teve uma mega estrutura jamais vista no mundo forrozeiro. Foi investido mais de 7 Milhões de Reais no Show que levou mais de 90 mil pessoas ao show de 15 anos da Banda.

Calcinha Preta até hoje foi a única Banda de forró Que fez parte de trilha sonora em rede global e em horario nobre. A música foi "VOCÊ NÃO VALE NADA" tema dos personagens Abel e Norminha na Novela CAMINHO DAS INDIAS.
Calcinha Preta levou o titulo de banda do ano de 2009, conquistando todos os premios de melhor musica e trilha do ano. A Banda apareceu mais de 100 vezes no ano em rede Nascional.

Ao longo desses anos, Calcinha Preta vem fazendo média de 35 show no mês e turnês por países como Estados Unidos, Suíça, Portugal,Espanha, Italia e Africa do Sul. Se apresentou com cantores da midia nacional como Falamansa, Ivete Sangalo, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Fábio Jr, Roberto Carlos, Daniel. Calcinha Preta, Aviões do Forró e Banda Calypso são as únicas bandas do norte e nordeste a fazer sucesso no exterior. Elas são consideradas revolução de novos ritmos brasileiros até hoje. Essas três bandas levam milhares de pessoas em um único show.





Discografia

Um comentário: