domingo, 30 de outubro de 2011

História Edson Lima e Gatinha Manhosa







O Edson Lima iniciou sua carreira profissionalmente como cantor na banda Limão com Mel.
Ele com sua magnifica voz fez a Limão com Mel crescer fazendo sucesso no mundo do forró,
Com decorrer dos anos foi surgindo o sonho de qualquer cantor,de montar sua própria banda! 
Então pouco a pouco o Edson foi iniciando seu objetivo de trasnformar seu sonho em realidade. Mesmo trabalhando na Limão,ele estava pesistente,certo que ele tinha seus dezanimos e recaidas para desitir do seu sonho,pois o que não faltava era críticas de pessoas invejosas e que não queria ver o cantor subir mais no sucesso do forró. 
Ele como ser humano ficou magoado,dezanimado,pois surgia mais críticas que ajudas,mas o Edson nunca foi de desistir de algo fácil e vai até ultima esperança...Colocou Jesus Cristo na frente de tudo e começou a jornada a caminho do grande sonho,tava decidido e as críticas para ele deram mais forças para ele seguir na luta.
 Então foi ai que com muito trabalho muitos obstáculos o cantor ja se deparava com sua banda montada. Ele conheceu a Sara Reis atravez de amigo e a mandou chama-lá pra trabalhar em sua banda,de inicio a Sara iria ser dançarina mas o Edson há ouviu cantando em um dos ensaios e ha chamou para cantar com ele pois adorou seu timbre de voz e cantava muito bem então a primeira vocalista estava contratada,também para fazer parte dos vocais chamou seu irmão Marcelo Lima, e uma vocalista chamada estrelinha do forró! e o ballet da banda ja estava montada inclusive com uma abertura de uma dançarina vestida de gatinha saindo da jaula arranhando todos que estavam no palco,muito magnifico!
  Montou os profissionais na banda instrumental!!!
(Fábio na bateria)-(James no sax)-(Buiu na percunsão)-(Jõao Clécio na guitarra)-(João Marcos no baixo)-(bacalhau nos teclados).


Mas ainda faltava arrumar o nome da banda,isso era de menos pois um dos maiores obstáculos estava pra vim que era colocar a banda no mundo do forró afinal estava pra nascer mais uma banda de forró! Então colocou a banda logo para os ensaios para o primeiro show da banda que ja tinha data marcada...edson Lima amigávelmente deixou a Limão com Mel e partiu profundamente para seu projeto. O cantor tinha e tem o dom de compor músicas,pois ja tinha várias músicas escriras,e iniciou em suas notas musicais.


Então o Edson Lima tinha em sua casa uma gatinha que toda vez que ela o via ficava toda manhosa,rolando pelo chão,cheia de charminho,o Edson a acariciava e dizia "eita que gatinha tão manhosa" ai ele lembrou que seria um ótimo nome para sua banda de forró.
( GATINHA MANHOSA )!   O cantor finalmente já tinha tudo pronto pra realizar seu primeiro show com a banda Gatinha Manhosa!
Foi no ano de 2000 que nasceu mais uma banda de forró,que iria ficar divulgada como: EDSON LIMA E O FORRÓ GATINHA MANHOSA...
todos estavão muito nervosos principlamente o Edson,pois seria seu primeiro show com sua própria banda de forró. Os comentários e divulgações corriam rápido,pois só ouviam dizer:
"Olha o ex-canto da Limão com Mel o edson Lima montou sua própria banda e vai fazer show em tal lugar " e por ai foi rolando! confesso que de inicio o público era pouco,mais a Gatinha Manhosa foi agradando a cada lugar que passava e o público foram aumentando,aumentando chegar ao ponto de lotar cada show que era realizado. A sara reis ficou bastante famosa como a primeira Gatinha pois ela envolvia a macharada com suas danças sensuais em uma cadeira no meio do palco ela cantava e dançava ao mesmo tempo pois ficou bastante conhecida também como a "galega da cadeira" fantásica!


Dois anos de sucesso estourado sem parar,em uma de suas viagens o Edson Lima conheceu uma linda morena cantando MPB,POP em um barzinho que ele estava presente ele se encantou com sua voz e fez o convite para ela trabalhar com ele na Gatinha! Pois é! era a Silmara Carvalho,ela nao acreditava ficou muito feliz logo aceitou  Silmara se encaixou de mais na familia manhosa.


A Gatinha Manhosa fez muito sucesso no lançamento da banda,várias músicas estouraram pelas rádios em todos os lugares,a galera só pedia músicas da Gatinha Manhosa,Com sucessos de "Leilão"  "Sai de mim tristeza" "Eu te amo" dentre outras mais,que era uma musica mais linda que a outra.


Graçãs a Deus o Edson Lima e gatinha Manhosa são muito bem conhecidos  até hoje e agrada a todos com as belas histórias de amor. A Gatinha com decorrer dos anos teve várias modificações  na banda instrumentais nos vocais,mas  nunca perdeu o sucesso com a mais bela voz do Brasil,o forro do Edson Lima e dos seus companheiros de trabalho que os envolve sempre na força de Deus.


Até hoje o Edson Lima e o forró Gatinha Manhosa conquistaram muitos fãs espalhados pelo Brasil todo! São vários dvds,cds,gravados. Vários fã-Clubes montadose muitas histórias de amor pra mostrar em versos e canções. Hoje e sempre a Gatinha Manhosa sempre será a melhor banda de forró Brasil. Não é a toa que é o forró 5 Estrelas do Brasil.


E Aguardem por que na Gatinha o que não falta é histórias de amor para envolver cada vez mais os corações apaixonados.


Matéria do Site: Jornal Gatinha Manhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário