quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entrevista: Saiba Por Onde Anda Francylene Mendes, Ex Cavalo De Pau!


Hoje o blog Influentes Divulgações abre espaço para ninguém menos que Francylene Mendes, uma das principais precursoras da história do forró, lembrada até hoje por sua bela passagem no Forró Cavalo de Pau, onde imortalizou inúmeros sucessos em sua voz.
Nascida na cidade de Tauá (CE), Francylene ingressou no forró aos 14 anos de idade. Hoje, afastada dos palcos forrozeiros há 3 anos, dedica-se a famíla e a religião.
Confira a seguir uma entrevista exclusiva com a eterna diva do forró, Francylene Mendes:


Seu Forró: Como você começou sua carreira no Forró ?
Francylene: Eu comecei em uma pequena cidade do interior do Ceará, chamada Tauá, a 400 KM de Fortaleza. Iniciei aos 14 anos de idade, em uma banda chamada LC 4. Aos 15 anos fui morar em Fortaleza e comecei a participar de shows de calouros, sempre ficava em primeiro lugar cantando músicas de Eliane.
Em seguida recebi uma proposta para integrar a banda Texa Som, que depois passou a se chamar Caviar com Rapadura, cantei por 5 anos na Caviar. Em seguida passei pelas bandas Chamego Bom e Piky com Sal, até ser convidada por Emanoel Gurgel para formar o Forró Cavalo de Pau. O reconhecimento do público foi rápido e fiquei conhecida em todo o Brasil, jamais pensei chegar onde eu cheguei, foi muito gratificante.


Seu Forró: Você  construiu uma carreira de muito sucesso dentro do forró e até hoje é bastante lembrada mesmo não cantando mais o ritmo. o que a fez abandonar o forró ?
Francylene: O que me fez abandonar o forró foi meu verdadeiro encontro com Jesus. Esse foi o maior motivo de não querer estar mais nesse mundo.


Seu Forró: Você voltaria a cantar forró se recebesse uma boa proposta ?
Francylene: Não, pois não me interessa mais viver neste ramo, eu levo uma vida totalmente diferente da que vivia e não pretendo largar por nada neste mundo, o forró morreu pra mim.


Seu Forró: Atualmente por onde anda Francylene Mendes?
Francylene: Atualmente me dedico a minha família e me mantenho firme na igreja. Estou estudando e as vezes faço algumas apresentações em igrejas, cantando louvores, pois essa é uma forma de agradecer ao Senhor por ter ser tão bom comigo. Sou muito feliz!

Seu Forró: Você pensa em seguir carreira Gospel ?
Francylene: Não pensei nisso ainda, porém já gravei um CD gospel em ritmo de forró, com músicas que eu cantava no Cavalo de Pau, com letras transformadas, falando em Jesus.


Seu Forró: Você guarda boas lembranças da época que cantava forró? Quais as principais?
Francylene: Sim, muitas. Eu sou muita grata ao forró, se hoje sou Francylene Mendes, foi através do forró que meu nome tornou-se reconhecido. Também há muitas pessoas que curtem minha voz e valorizam meu trabalho até hoje, sou muita grata.
A principal recordação foi um show em João Pessoa (PB), no Espaço Cultural. Marcou muito a minha vida, por conta do grande público que foi nos prestigiar, quase 50 mil pessoas. Foi maravilhoso quando subi no palco e vi tanta gente cantando as minhas músicas.


Seu Forró: O que você acha da fase atual do Forró ?
Francylene: Sem um pingo de dúvida, acho que o forró tem perdido cada vez mais sua essência. O forró de hoje já não é o mesmo de antigamente, aquelas músicas que cantávamos na época já não existem mais nos dias atuais, simplesmente destruíram o forró! É triste ver tanta música sem noção tocando nas rádios. Músicas sem letra, sem respeito, é uma verdadeira depravação.


Seu Forró: Quem você admira no meio forrozeiro?
Francylene: Uma pessoa linda, maravilhosa, chamado Batista Lima. Ele ainda luta pra manter o verdadeiro forró, com músicas que falam da vida cotidiana, amor. Isso sim é música!


Seu Forró: Deixe uma mensagem aos seus eternos fãs forrozeiros:
Francylene: Primeiro, eu agradeço a Deus por tudo o que ele tem feito em minha vida, e depois vem meus fãs, porque sem eles, sem esse amor que eles sentem por mim, a admiração, a valorização do meu trabalho, jamais teria chagado onde eu cheguei. Devo todo o meu sucesso a meus fãs, pois sem eles nada seria possível. Beijão no coração de todos!

Matéria do Site: www.seuforro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário